11 de janeiro de 2012

Quer ser blogueiro sem ter um blog?


Caros jogadores,

Hoje, estava sem muita inspiração para escrever, o que não é tão frequente assim... Há algum tempo, penso qual seria a periodicidade ideal para postar no blog. Parece que é uma decisão simples, mas definitivamente não é... Não vejo sentido em fazer um post sem objetivo ou fazer do blog uma espécie de twitter... Creio que o espaço seja um livro vivo. Um amontoado de informações sobre um assunto em comum. Nosso caso aqui é relativamente difícil. O público é muito seleto e o tema ligeiramente escasso, se considerarmos o debate, a dialética... 

Também não tem como manter um espaço à base de divulgação de eventos, por si só. Descrever uma experiência positiva ou negativa pode fazer a diferença para outros jogadores e, então, terá sido válido o relato.

Recentemente, percebi que existem muitas pessoas bem intencionadas no Xadrez de nosso estado. Esse é o principal motivo para manter um blog. Ele é feito de pessoas, opiniões e debates. Aqui, temos o privilégio de contar com pessoas de boa-fé, com vasta cultura a disseminar. Entendo que têm muito a contribuir e nem sempre têm tempo e vontade suficientes para criar e manter vivo um blog.

Para resolver esse problema e ampliar a participação de vocês no blog e no Xadrez do estado, gostaria de fazer uma experiência... Quero abrir o espaço do blog para publicação de matérias de interesse de vocês. Vou publicar sempre às sextas-feiras - caso receba -  um post escrito por um leitor. Sempre relacionado ao Xadrez e diverso da Política que naturalmente o envolve, a redação é livre, afinal precisamos fazer jus ao nome do blog...

Então fica o recado: a partir de 20/1, dia de São Sebastião, teremos um leitor, devidamente identificado e com os merecidos créditos, publicando algo aqui no blog. Basta enviar um e-mail para xadrezsemdemagogia@globo.com e, se desejar, acrescentar alguma foto que esteja relacionada ao tema.

Nos outros dias, vou continuar escrevendo, na busca de um critério adequado...

Como disse, é uma experiência. Espero que possa voltar aqui e dizer o quão bem sucedida foi... Fiquem à vontade!!! 

Grande abraço,
André Kemper