10 de abril de 2013

Precisando de Aulas de Xadrez?



Meus caros,

Acompanhando as tags de pesquisas realizadas aqui no blog, verifiquei que muitas pessoas procuram por informações sobre aulas de Xadrez. Normalmente, querem saber qual é a idade certa para começar, onde há professores disponíveis, qual o investimento necessário, dentre outras dúvidas.

Para atender a essa demanda, vou manter este post ativo, com informações sobre professores de Xadrez no Estado do Rio de Janeiro. Inicialmente, vou colocar - devidamente autorizado - as informações referentes aos meus dois maiores mestres, a quem muito devo pelo conhecimento adquirido.

Caso você seja professor de Xadrez e queira seus dados aqui divulgados, basta comentar o post, que vou compilando as informações. Se não tiver Instagram, pode enviar um e-mail para andrekemper@gmail.com e eu terei o prazer de acrescentar seus dados na lista.


Professor Selmo Bastos

O meu amigo Selmo Bastos é um dos ícones do Xadrez do Estado do Rio de Janeiro e tido como um dos maiores conhecedores de finais que nós temos. Tem dois títulos cariocas (2000 e 2001) e uma vasta experiência com arbitragem. Atualmente, é Diretor do Club Municipal e lidera um grupo com quase 100 atletas. Uma máquina de fazer campeões.

Telefone: (21) 99778-7225
E-mail: selmo_bastos@yahoo.com.br


Professor Luiz Loureiro

Outro grande amigo é o MF Luiz Loureiro, cujo mini-currículo está bem atualizado:

"Estou federado por SP há quase 25 anos e entre meus 'sucessos' anteriores no xadrez carioca, destaco o seguinte: venci cada prova oficial da cidade e do estado, pelo menos duas vezes, sendo que Interclubes ganhei pelo CXG, Tijuca e Niterói em várias ocasiões. Venci alguns abertos de destaque e todos os torneios mais importantes de ping, incluindo os principais circuitos da modalidade no CXG e no Tijuca. Sou MF e com 2.329 ELO.

Em SP, dividi 1º/4º do Paulista Absoluto com GM. R. Leitão. GM. A. Rodrigues e MI. M . Crosa no ano de 2004, tendo sido campeão do Interclubes 2002, pelo Paulistano. Tenho 10 medalhas de ouro nos Jogos Regionais do Interior de SP e cinco de ouro nos Jogos Abertos do Interior de SP, no período 1989 2012, além de outras numerosas de prata e bronze, representando quatro cidades (São Caetano do Sul, Santa Bárbara do Oeste, Serra Negra e atualmente, Americana).nesse intervalo."

Telefone: (21) 98864-3371
E-mail: lvrlx@uol.com.br



Professor Wagner Peixoto

Conhecido professor no Rio de Janeiro, um dos maiores jogadores ativos da atualidade, uma excelente opção é o MF Wagner Peixoto, cuja presença em torneios é sinônimo de boas partidas e muita inteligência para visualizar o evento como um todo. 

Segue sua própria apresentação: "Sou Wagner Peixoto Guimarães. Sou tricampeão estadual do RJ e conhecido por formar campeões pelo estado: Israel Marcelino, Daniel Rangel, Igor Mourão, Thiago Monteiro entre outros; além de ser pai do pentacampeão por categorias Lucas dos Santos Peixoto Guimarães. Fui finalista do campeonato nacional por 5 vezes, campeão da Copa dos Campeões estaduais em 1998 e já representei o Brasil em uma olimpíada de jovens. Tenho 2267 de rating FIDE e dou aulas em domicílio!"

As aulas são pessoalmente ou pela internet. Entrar em contato através do Facebook, e-mail ou telefone.

Telefone: (21) 7232-3549 e (21)2455-9146
E-mail: mfwagnerpeixoto@gmail.com

 
Sei que isso vai ajudar muita gente.
Abraços,
Kemper