8 de fevereiro de 2016

Evandro Amorim Barbosa chega a GM!!

Faz apenas quatro dias... Não se pode deixar de registrar um feito tão raro como este! Existem apenas pouco mais de 1.500 GMs no planeta. No Brasil, são somente ONZE. Na verdade, doze, contando com nosso talentoso representante, que conquistou a 3ª norma de GM em Natal, em fortíssimo torneio realizado recentemente.

Evandro Amorim Barbosa é mineiro, natural de São Sebastião do Paraíso, tem 23 anos (24/8/1992) e é enxadrista profissional.

Conquistou seu título de Mestre Internacional em um Zonal realizado em 2011, na cidade de Araruama, aqui no Rio de Janeiro. Sua 1ª norma de GM veio no Magistral Internacional de Osasco, em 2012 e a segunda foi garantida no Campeonato Sulamericano Sub-20, no mesmo ano. 

GM Evandro Amorim

Evandro é jovem e muito talentoso. É o retrato de uma geração que está evoluindo a passos largos, deixando orgulhosa toda uma nação. Parabéns por ter alcançado degrau tão difícil e elevado nesta carreira de muita luta e dedicação.

Segue a torcida pelos demais MIs que estão lutando por suas normas, em especial para o também jovem Yago Santiago, que já conquistou duas delas!

Grande abraço,
Kemper