27 de setembro de 2014

Interclubes de Blitz e Rápido

Prezados,

A experiência foi feita no ano passado e foi aprovada! A ideia é ter um evento ainda melhor que no ano passado. Transcrevo o convite oficial do presidente da FEXERJ a todos os clubes e jogadores, para prestigiarem mais um torneio de qualidade!!



À comunidade enxadrística do RJ!
Convidamos todos os clubes federados à FEXERJ a participarem do II Interclubes de xadrez Blitz e Rápido da FEXERJ !
O evento ocorrerá no salão de xadrez Tijuca Tênis Clube no dia 4 de outubro próximo, sendo cada modalidade (Blitz ou Rápido) composta de duas categorias, conforme explicado no folder.
Porém conforme demanda de inscrições, poderemos ter de alterar o local para um espaço maior.

Reparar que estamos mudando a data prevista para estes eventos!
Ao publicar a mudança de datas do Interclubes de xadrez Blitz e de Rápido, teremos de mudar as datas previstas do Estaduais Individuais de xadrez Blitz e de Rápido, previstos agora para 01/11 (Rápido) e 02/11(Relâmpago) em local ainda não definido.

Conforme a experiência deste Interclubes, podemos também aproveitar apenas o dia 01/11, com ambas as competições individuais neste dia, seguindo o modelo. Mais notícias em breve.
Em síntese, sobre o Interclubes de xadrez Blitz e Rápido de 4 de outubro no TTC:
1) Serão 4 torneios, com 2 categorias por modalidade. Padrão (equipe formada por 1 Mestre,1 Classe A,1 Classe B e 1 Classe C, podendo jogar na vaga acima ou seja podemos ter até 4 Classes Cs numa mesma equipe) e Especial (onde a equipe é formada no mínimo por 4 Classes A), com emparceiramentos (e premiações) separadas.
Como as inscrições se encerram dia 1,saberemos quantas equipes em cada uma (minimo de 5).
2) Blitz pela manhã (5 min) e Rápido (20 min) a tarde.
Sobre eventuais registros e transferências de atletas, continuam válidas as regras normais para transferência com a observância mínima de 30 dias de estágio se o atleta participou de prova oficial este ano. E não temos 30 dias até a prova, ou seja, são praticamente descartadas.
Participem de mais esta festa do xadrez do RJ !!
Alberto Mascarenhas
Presidente da FEXERJ

Infelizmente, não poderei jogar, mas pretendo acompanhar o evento, dentro de minhas possibilidades. O bom de não jogar é poder tirar bastante fotos e recolher algumas impressões do torneio.
Destaco, a tempo, a excelente postagem que meu amigo Álvaro Frota fez no site da ALEX. Basta clicar AQUI.

Grande abraço,
André Kemper