22 de julho de 2014

Ecos de Paraty...



Tenho de me render à famosa forma de falar sobre os Regionais...

Por mais que se tenha tentado, ninguém conseguiu tirar a coroa de meu amigo Marcelo Einhorn. Ele se superou e venceu mais uma vez o torneio, sagrando-se tricampeão. Inacreditável, já que o torneio só ocorreu três vezes... Daqui a pouco vão cogitar a colocação de um busto do cara na entrada da cidade... O MF Arruda ficou em segundo e a surpresa Marcos Luciano arrancou um terceiro lugar, na raça!


O resultado final pode ser visto clicando AQUI

Alguns destaques:


As partidas jogadas pelo atleta Pedro Pessoa Gomes, vulgo Pedrinho, são de impressionar. No auge de seus 9 anos de idade, ele é capaz de jogar um Xadrez de alto nível, com uma riqueza quase que inacreditável. Vai dar muito trabalho e só tem a progredir. Com muito mérito, levou uma medalha pra casa: a de melhor sub-10. Força, garoto! 


Outro merecido destaque foi a atuação do jovem talento Cainã Bittencourt Dutton Felix, que se garantiu, mesmo sendo tão jovem, como o melhor atleta da classe C, jogando boas partidas e mostrando uma grande evolução do ano passado para cá.



E o mais importante dos destaques é o de minha amada, que tem se esforçado bastante para conseguir evoluir no tabuleiro e tem conseguido bons resultados. Está melhorando e ganhando mais confiança. Quase conseguiu o melhor C, mas deixou escapar nos milésimos. Jogou bem e está motivada para seguir na árdua missão de elevar o nível do Xadrez lá de casa... Meus parabéns, amor!

No mais, foi um excelente torneio, em uma cidade muito agradável. A organização esteve impecável e, com certeza, voltaremos em 2015. Desta vez, vou deixar de colocar minhas partidas aqui, pois podem ser usadas contra mim... foram boas e me renderam o quarto lugar.

E que venha Angra dos Reis!!!