20 de fevereiro de 2014

O fenômeno Renato Werner

Meus caros,

Hoje, resolvi fazer uma singela homenagem a um amigo de verdade. Trata-se do enxadrista carioca, tido como uma revelação: Renato Werner. Jogador de meu clube, federado há alguns poucos anos, sempre estava pelas dependências do Club Municipal, jogando partidas rápidas. Sempre teve muita gana de vencer e ainda hoje exagera nas provocações aos adversários. 

Renato Werner

Entretanto, é um jovem promissor, que evoluiu muito nos últimos tempos e tem alcançado resultados impressionantes. No ano passado, chegou ao pódio de praticamente todas as competições que disputou. Sinceramente, não me lembro de uma em que não tivesse chegado entre os três primeiros, salvo o Regional de Paraty. Ficou em 5º lugar na disputa pelo Troféu Destaque de 2013, mas tem condições de chegar mais longe.

Em nossos torneios internos, venceu todos que disputou. Enfrentou jogadores com mais rating e nem assim viu seus títulos ameaçados. Foi bem nos regionais, nos outros torneios oficiais e em tudo o que se dispôs a jogar. A evolução de seu rating mostra o que estou falando. Em julho do ano passado, Werner ainda era um jogador da classe B, com seus 1887 pontos de rating. Claro que não jogava para isso, tanto que alcançou o título de campeão do torneio da categoria, de forma inquestionável.


Em novembro de 2013, o rating publicado de Werner foi de 1983 pontos, mostrando significativo avanço. Os bons resultados continuaram a vir e na lista deste mês, chegou ao patamar de 2127 de rating, alcançando o título de Mestre Estadual. Não se enganem por pensarem que ele vai parar por aí. Um jovem talentoso e estudioso, que sempre quer mais. Assim é Werner!! Tenho pra mim que a próxima lista o contemplará com algo já na casa de 2200. 

Parabéns, meu jovem amigo! Que os resultados continuem vindo.

Caxias do Sul está chegando!!! Vou torcer para não nos esbarrarmos por lá!

Grande abraço,
Kemper

*Pode pedir música depois da terceira vitória seguida contra o Silas.