3 de fevereiro de 2014

FEXERJ caminha bem, obrigado!



Meus caros,

Finalmente chegou o dia de discutir a minuta final do Estatuto da FEXERJ. Vou dizer a vocês que não foi fácil tocar este projeto. Meses trabalhando e onze versões do texto. Enfim, chegou-se à aprovação do texto, que sofreu pequenas alterações. O trabalho era uma necessidade da federação, não de seus dirigentes. Trata-se de uma imposição legal, feita pelo Código Civil de 2002, que passou a vigorar em 2003. Infelizmente, desde a ocasião, não se conseguiu, pelo viés jurídico, tratar de atualizar nossa "lei local".

O trabalho foi acompanhado pela maioria dos dirigentes e representantes de clubes, que em muito colaboraram na elaboração e aperfeiçoamento do texto. Tenho, como relator, muito a agradecer a todos, mas, em especial, ao Marcelo Einhorn, que realizou brilhante trabalho de revisão e ao Alberto Mascarenhas, que conseguiu, em diversas ocasiões, aglutinar pensamentos e opiniões, sempre buscando o melhor para o Xadrez do Rio de Janeiro. Não se priorizou o aspecto político, o que foi fundamental para que conseguíssemos concluir o trabalho.

Neste momento, estou com a missão de escrever a ata da assembleia, o que deverá ser concluído nos próximos dias, com ampla divulgação, inclusive no site oficial. O que fica para mim é que o dia 1º de fevereiro de 2014 é um marco em nossa entidade, que se modernizou e consolidou o entendimento da maioria dos clubes. 

Alguns caros amigos do meio já se anteciparam e divulgaram notas sobre as alterações sofridas. Não posso seguir a mesma linha, pois seria investir tempo demais no blog, em prejuízo da confecção da ata. 

Agradecimento especial a minha amada Nátaly e a minha filha querida, por compreenderem minhas ausências e necessário isolamento, por conta do trabalho demandado. Sem esse apoio, não teria sido possível alcançar o objetivo.

Grande abraço,
Kemper