10 de dezembro de 2013

Mais uma profecia concretizada...

Meus caros,

Nesse final de semana, foi encerrado o Campeonato Estadual de Mestres (RJ) 2013, com muitas boas partidas, alguns resultados e atitudes surpreendentes.



Lembro que meu último post trouxe uma previsão para o título deste ano. Claro que tinha fundamento, mas havia outras possibilidades. Porém, o palpite deu certo e o MF Wagner Peixoto foi o campeão do torneio. Parabenizo a aguerrida vitória, conquistada na última rodada.

MF Wagner Peixoto

Resultados

Partidas

Fotos


É claro que eu não vou deixar de seguir comentando o que aconteceu no torneio, mas, antes, tenho de destacar a performance de Miguel Ângelo Alvarenga de Carvalho - vulgo Miguelzinho. Eu reparei que, ao me vencer, o garoto ia longe no torneio. :):) E foi um pouco além do que até eu conseguiria... Miguel só perdeu na 1ª rodada, justamente para o campeão. Fez um torneio brilhante, tendo vencido, inclusive, o MF Hilton Rios  e o MI Eduardo Limp. Minhas sinceras homenagens a mais um talento de nosso estado.


Família "JJ"

Depois dos abandonos relatados no final de semana anterior, outros jogadores pediram para deixar a competição mais cedo. São eles: Eduardo Arruda, que não jogou a última rodada; e Virgínia Lagrange, que nem precisava abandonar, pois provavelmente seria o "bye" da rodada. Eu não vejo com bons olhos, mas cada um tem o direito de seguir seus princípios.

Não posso deixar de falar de meu amigo Cyro, que gerou polêmica nas redes sociais, ao se proclamar entre os dez maiores Mestres do Estado do Rio de Janeiro... Mas, a bem da verdade, ele tem certa razão. Temos vários outros mestres e jogadores mais fortes que ele. Outros jogadores que poderiam participar, mas não o fizeram. Dentre os que vieram, ele ficou em 9º lugar. Se tivesse sido campeão, ninguém poderia dizer que faltaram outros grandes nomes no torneio... Cyro, para que não reclame depois, dediquei um parágrafo inteiro a você, para concordar com o seu devaneio. Que outros venham, no tabuleiro, dizer que você não está entre os dez. 

Cyro (dir.), ao perceber que ganharia a última partida...

Eu, depois de três boas derrotas, consegui me recuperar e vencer duas e empatar outras duas partidas, arrecadando 14 pontos de ELO. Tudo pensando no emparceiramento do Mundial da Grécia. Tenho de manter entre 1950 e 2000...

....................................................................................................

Em breve, a temporada se encerra. A FEXERJ tem mais três eventos no calendário. Não deixem de participar. Vejam AQUI.



....................................................................................................



O Novo Estatuto da Federação está na mão dos dirigentes de clubes. Muita coisa está sendo alterada. Participem dessas modificações, junto a eles!! Vejam andamento no site da FEXERJ.



....................................................................................................

Grande abraço,
Kemper.