6 de outubro de 2012

Calendário FEXERJ - 2º semestre 2012



Prezados,

Acabei de receber o texto abaixo, do Presidente da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro, o MF Alberto Mascarenhas; portanto cabe a divulgação. Ressalto que esses eventos, em boa parte, já estavam disponíveis ao público, através do site da Federação.

.................................................


Venho lembrar-lhes das provas e eventos mais próximos, até como forma de demonstrar nosso trabalho de planejamento, mas também visando convidá-los a participar e divulgar esses eventos em prol do xadrez fluminense. Prestigiem!
 
Vou deter-me às provas deste mês de outubro e recomendo que visitem nosso site  www.fexerj.org.br ou nosso blog http://www.fexerjcomunica.blogspot.com.br/  para obterem detalhes mais específicos desses torneios:
Bom, vamos lá:
 
Dia 12 de outubro => Teremos o Estadual de Blitz, aberto a qualquer enxadrista e valendo rating FIDE para partidas Blitz e que vai acontecer na ALEX.
 
Em paralelo a este torneio teremos um evento especial também na ALEX com a participação do Jornalista Waldemar Costa, que realizará uma tarde de autógrafos de seu livro "EPOPEIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ 1927-2008", livro inestimável para quem deseja conhecer um pouco melhor a história do maior evento nacional de xadrez ao longo desses anos todos.
Dias 13 e 14 de outubro => Teremos mais uma etapa dos Regionais do Interior, desta vez em Petrópolis, num torneio em 6 rodadas, 1 hora nocaute, aberto a qualquer enxadrista. O plus desse evento é que ele possibilita chance de classificação para o Campeonato Carioca ou para o Campeonato do Interior!
 
Dias 20 e 21 de outubro => Teremos mais uma etapa dos Regionais do Interior, desta vez em Cabo Frio, num torneio em 6 rodadas, 1 hora nocaute, aberto a qualquer enxadrista. O plus desse evento é que ele possibilita chance de classificação para o Campeonato Carioca ou para o Campeonato do Interior!
 
Dia 27 de outubro => 3a. etapa do Circuito Escolar Prof. Carlos Amorim, organizada pelo MF Wagner Guimarães e que acontecerá no Shopping Guadalupe, na cidade do Rio de Janeiro.
 
Dias 26 a 28 de outubro => Teremos um fortíssimo evento pensado FIDE no TTC em parceria com a CBX, o Regional Sudeste CBX , que classifica nada menos que 4 enxadristas para a próxima semifinal do Campeonato Brasileiro Absoluto (de 2 a 4 de Novembro, com sede em Vitória - ES). Evento que mostra a enorme evolução ocorrida na oferta de eventos desse nível em nosso estado em nossa gestão.
 
Com muito planejamento, trabalho e determinação já realizamos ou apoiamos desde maio/12 perto de 20 torneios oficiais (ou em parceria) de excelente nível para diversos públicos e em diversos locais de nosso estado e completaremos o ano com todos os principais eventos oficiais de nosso calendário, os Campeonatos Carioca, do Interior e Estadual Absoluto, fato inédito em anos de FEXERJ e com a devida qualidade e respeito à comunidade enxadrística fluminense. Vejam nossa programação no blog citado!
 
Por fim vale citar também o enorme esforço administrativo em diversas frentes para cobrir lacunas absurdas existentes quando assumimos a atual gestão da FEXERJ, desde detalhes como a confecção de planilhas de qualidade, aquisição de troféus e medalhas em larga escala e obtenção de tabuleiros e relógios digitais para os eventos mais significativos, passando pela busca de filiação de novos ou já existente clubes, como o de Quatis, o de Paraty e o Clube de Xadrez Guanabara, pela regularização e reconhecimento legal de nossa gestão junto ao Cartorio de Registro Civil das Pessoas Jurídicas (RCPJ) do Rio de Janeiro, pela regularização tributária anual perante a Secretaria de Fazenda (para IRPJ de nossa federação), no relacionamento bancário em curso, na  prestação de contas célere e no desenvolvimentos de blog e site para comunicação via internet com toda a comunidade enxadrística.
 
Isso tudo e algo mais em exatos e apenas 168 dias desde a AGO eletiva que nos legitimou em 21 de abril passado. A propósito deste tema, recomendo fortemente a leitura do texto integral da ata desta AGO eletiva de nossa gestão, disponibilizada no site www.fexerj.org.br na aba "documentação".  Esclarecedora em todos os sentidos.
 
E muito mais faremos, pois estamos focados e determinados na melhoria contínua das condições para a prática de xadrez em nosso estado, nossa principal missão.
É um duro trabalho feito por e com todos vocês, onde nada acontece por acaso, pois cada um escolhe seus caminhos e seu destino.
 
E como sempre disse e torno a repetir: SÓ DEPENDE DE NÓS!
Um abraço e espero ve-los com mais frequencia em nossos eventos!
 
MF Alberto Mascarenhas
Presidente da FEXERJ