10 de abril de 2012

Krikor fatura em Fortaleza!!

Meus caros,

KSM recebendo troféu das mãos de Ari Maia

Foi um torneio SENSACIONAL. O Aberto de Fortaleza foi um torneio naquele padrão máximo de excelência. Parabenizo a organização, em especial o Sr. Ari Maia, a quem deve ser creditado o sucesso do evento. Liderando uma grande equipe de organização e arbitragem, foi responsável por oferecer um torneio magnífico.

Os resultados estão no Chess Results. Basta clicar AQUI.

O GM Krikor Sevag Mekhitarian (KSM) foi o grande campeão, apesar dos questionamentos sobre os critérios de desempate. Porém, valem as palavras do Ari: "Injusto é não ter critério..."  E falando em KSM, ele finalmente atualizou o blog e escreveu um excelente post. Como sempre, vale a pena ler. Clique AQUI.

......................................................................................


Enquanto estávamos concentrados no torneio, nossas proprietárias estavam se divertindo pela cidade... um singelo exemplo na foto abaixo...


Nátaly, Goreti e Cristina (Kemper, Mascarenhas e David)



E, aproveitando as peculiaridades do local, fizeram até um passeio de bugre pelas dunas...  Só não sei como é que o nome da Nátaly foi parar no pára-brisa do bugre...


Com emoção!!!


Considerações especiais:

- Não houve atrasos significativos. Nem nas rodadas, nem no horário da premiação.
- O salão era EXCELENTE, apesar de a expansão de 120 para 150 inscritos ter sacrificado um pouco o espaço das últimas mesas. Nada que comprometesse o torneio.
- A camisa do evento tinha um preço justo (R$ 15). 
- A infraestrutura do local era completa. Para quem estava hospedado no hotel, foi algo surreal, tamanha a quantidade de opções de que dispúnhamos. Piscina, Gelateria, Bar & Restaurante, Cafeteria, Academia etc. 
- Novos amigos, velhos amigos, boas conversas, grandes partidas...

TUDO DE FRENTE PARA O MAR!!!

Adorei o evento e tive a felicidade de aproveitar bastante o local. Ainda não encontrei a fórmula ideal para desfrutar dos torneios e das cidades que os sediam, mas vamos lá...

No próximo, pretendo levar a minha herdeira...

Maria Clara

Eu cada vez mais me impressiono com a qualidade dos eventos que encontro pelo país. Teremos, ainda este ano, um Aberto aqui no RJ. E tenho a certeza de que a terceira edição do Aberto Cidade Maravilhosa será um evento do mesmo nível do que temos visto. 

.............................................................................................

Enfim, parabéns à organização, aos patrocinadores e, em especial, ao prezado Ari Maia, que tanto se esforçou para o sucesso do evento. Lançada oficialmente a candidatura da chapa para a próxima eleição da CBX, tenho a certeza de que a inclusão de Ari só veio a agregar aos que pretendem fazer Xadrez efetivamente.

..............................................................................................

Só faltou falar do meu desempenho pífio... Tive a audácia de fazer 2 em 7. Agora me digam: Isso é desempenho? Confesso que estou naquela fase de adaptação ao ritmo mais lento de jogo. Jogar 7 partidas de mais de 4h de duração não é algo feito com frequência por aqui... Muitos pontos se vão por desconcentração... Mas isso vai melhorar...

Grande abraço,
André Kemper