7 de março de 2012

Perdi um grande amigo no Xadrez

AE Carlos Amorim


Meus caros,

É com grande pesar que comunico o falecimento de meu grande amigo CARLOS CÉSAR AMORIM.

Um verdadeiro guerreiro e realizador. Alguém de quem sempre me orgulhei em ter como amigo. Na manhã dessa quarta-feira, ele foi vítima da ausência do Estado na concessão de serviços públicos e teve a infelicidade de ser atingido por um bloco de concreto que despencou de um poste. Houve algumas reportagens sobre o caso. Uma delas está no site de O DIA. Clique AQUI.

Amorim foi um grande amigo. Responsável por um grande trabalho com o Xadrez Escolar e na AABB-Rio, clube que me registrou como enxadrista. Por lá, muito fez, conquistando espaço, angariando receita para eventos, atraindo atletas e sócios do clube. Meu amigo foi um dos que fazia Xadrez de verdade. E vamos sentir falta disso. Deixa uma lacuna no esporte, mas também um legado, um trabalho a ser continuado.


O sepultamento, com as merecidas homenagens, ocorreu na tarde dessa quinta-feira, às 14h, no Cemitério de São Francisco de Paula. Mais de cem pessoas estavam presentes e o Xadrez Carioca, de luto, estava bem representado.


Meus sinceros sentimentos à família, em especial a seus dois filhos e esposa. Ratifico o que disse pessoalmente e me coloco à disposição para qualquer auxílio a vocês.


Kemper